Arquivos do Blog

Link

No sábado, 14/03, a partir das 14h, a exposição “Nhande Kuery São Paulo Pygua – Os Guarani da cidade de São Paulo” leva ao CCSP um pouco do dia a dia das aldeias Guarani próximas ao maior centro urbano do continente.

Os Guarani que vivem em aldeias no Município estarão no Centro Cultural São Paulo, no dia 14 de março, a partir das 14h, para comemorar um ano do Programa Aldeias, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Nesta primeira fase, em parceria com o Centro de trabalho Indigenista (CTI), foram realizadas diversas ações de valorização cultural e fortalecimento político nas aldeias guarani do Jaraguá e de Parelheiros. A exposição contará com vídeos e fotografias das atividades realizadas através do Programa, além de apresentações de canções e danças tradicionais. Também será apresentada uma coleção de três DVDs com produções guarani organizada pelo Programa.

A partir das 18h30, após a exibição de vídeos, haverá uma roda de conversa com lideranças guarani e representantes da SMC e do CTI sobre o Programa Aldeias, a experiência desse primeiro ano e as expectativas para o futuro.

● DIA 14 DE MARÇO DE 2015 – SÁBADO – NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO – DAS 14h às 21h, SALA ADONIRAN BARBOSA. Rua Vergueiro, 1000.

● Fala das autoridades e roda de conversa: 18h30

Fonte e saiba mais: http://migre.me/p0zt5

Anúncios
Link

Centro cultural São Paulo (Vergueiro): Mostra Prostituta – Cinema

Ao longo da história do cinema, inúmeros filmes sobre prostituição foram realizados. A fim de atualizar esse debate, o Centro Cultural São Paulo apresenta a Mostra Prostituta, uma seleção de filmes que abordam a prostituição nas mais diversas situações e em diferentes períodos. A programação conta com títulos novíssimos, como Paraíso: amor e Simon Killer (inédito no Brasil), e outros clássicos que trataram do tema com maestria, como Noites de Cabíria.

http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema_mostra_prostituta.html

Link

UNESP: Cursos abertos sem acompanhamento (tutoria), avaliação e certificação.

A Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem on-line e gratuito que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento para pessoas com acesso a Internet no Brasil e no mundo. É uma iniciativa da Reitoria da Unesp (no âmbito das Pró-Reitorias de Graduação, Pós-Graduação e Extensão), juntamente com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD/Unesp), que passa a disponibilizar gratuitamente os recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para os cursos da Universidade. São cursos livres, sem assessoria pedagógica (tutoria), avaliação e certificação.

Indicação da colega Andreia 3ºMA

Link

Interessante reportagem do Programa Sem Fronteiras da Globo News.

Muitas pessoas no mundo ainda trabalham como escravas, em troca de comida e casa segundo a Walk Free Foundation. A OMT afirmou que a escravidão moderna movimenta mais de 32 bilhões de dólares.

Veja vídeo: http://globotv.globo.com/globo-news/sem-fronteiras/t/todos-os-videos/v/escravidao-contemporanea-e-grave-e-lucrativa-segundo-a-organizacao-mundial-do-trabalho/2941782/

globonews