Pião de bico de detergente

Vídeo

Isso me emociona… principalmente quando vejo a imensa quantidade de brinquedos que nossas crianças acumulam com o aniversário, dia das crianças e natal (isso quando não tem o aniversário do irmãozinho em que ganha brinquedo também). Presentear a criança virou uma etiqueta, a gente gasta uma grana preta por ano (outro dia fiz as contas e tomei um susto de quanto gastei em 2013) e desestimula a criatividade ao passo que essa criançada, na adversidade social que se apresentam, nos ensinam o que é brincar, se divertir, de modo genuíno… lembrei da espingarda de cabo de vassoura com pregador e elástico que fazia com meu irmão na infância…
Vídeo by Mauro Rizo (mauro.flicts@gmail.com)

Anúncios

»

  1. Minha afilhada brincou por muito tempo com um NoteBook feito por ela mesma, com caixa de papelão usada (dessas em que a tampa é acoplada/abre e fecha), com uma calculadora quebrada que servia como teclado, até que, sua mãe lhe deu o Computador da Xuxa para que ela jogasse fora aquelas “tranqueiras” – resumo: ela não brincou mais de “notebook” porque enjoou rapidamente do computador da Xuxa e o que ela havia inventado já não existia mais…

  2. Nossa! Esse vídeo me trouxe lágrimas aos olhos!!! Voltei ao tempo quando brincava de panelinhas de potes de margarina, fazíamos bonecas com papel de bombom “Sonho de Valsa”, cavalo de pau com cabo de vassoura… enfim! Hoje com a tecnologia a tendência é vermos as crianças cada vez mais obesas, cardíacas, diabéticas, enfim enquanto os pais não se educarem o futuro das crianças de apartamento é cada vez mais incerto!

    • E nós professores temos uma responsabilidade neste tema, podemos educar os pequenos para eles reeducarem os pais. Parece utópico mas eu já vi criança repreendendo o pai por jogar lixo na rua, ou seja, embora não sejamos os pais formais devemos cumprir nosso papel de formar cidadãos e, de vez em quando, cidadãos criativos como o exemplo deste vídeo né;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s