A importäncia do Brasil em outros planos

Padrão

Caros

Creio que uma das formas de evoluirmos, no sentido mais amplo da palavra, esta em conhecer o maior número possível de ideias, pensamentos e conceitos, mesmo aqueles que não estão na nossa seara de conhecimento, do nosso cotidiano, podem ter algo a somar na nossa evolução que não é apenas acadêmica.

Tento levar a frente o conceito de livres pensadores o que, ao meu ver, desprende de preconceitos.

Assim, recebi esses dias um livro espírita chamado “Brasil coração do mundo. Pátria do Evangelho”. NÃO SOU ESPÍRITA e não estou fazendo comercial de nenhuma filosofia ou editora, mas o texto que li é extremamente coerente, agradável e palatável. Definitivamente não é uma referência para qualquer trabalho acadêmico (pelo menos no momento em que vivemos) mas acho que é mais uma referencia interessante para quem tiver curiosidade.

O mais interessante é a riqueza de citações sobre geógrafos e sobre a geografia do Brasil. É claro que a premissa do conteúdo se baseia no paradigma da doutrina espírita, mas o conteúdo é super interessante mesmo para quem não tem essa doutrina como seu “re-ligare” (voltar a se ligar): religião.

Para baixar: https://dl.dropboxusercontent.com/u/312097/blog/Brasil%20cora%C3%A7ao%20do%20mundo%20patria%20do%20evangelho.pdf

Anúncios

Sobre Sergio Rizo

Geógrafo (USP,2003), Mestre em ciências para integração da América Latina (USP/PROLAM, 2012 - Pesquisa de Mestrado: "Estudo comparativo da mídia exterior de São Paulo e Buenos Aires (Link para baixar este estudo: http://migre.me/gslqm) Pesquisador de temas relacionados a publicidade ao ar livre, intervenções urbanas, comunicação e comunicação na América Latina. Diretor da empresa RS Projetos (desde 2002). Atua na coordenação de projetos. - Autor do livro: "A mídia exterior na cidade de São Paulo" (2008); - Professor Nível Superior de Geografia UNIESP: Teoria e Método em Geografia, Introdução a Geografia Brasileira e Geografia Agrária (2012 - atual); - Doutorando em Geografia Humana pela USP (2013).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s