Espaço e Cultura: Uma tradição geográfica – Texto para discussão da categoria de análise “Paisagem”

Padrão

Caros alunos do curso de Teoria e Método, para discutirmos a categoria de análise “Paisagem” em 01/11 peço que por favor acessem o texto:

“Espaço e Cultura: Uma tradição geográfica” escrito pelo Professor Roberto Lobato Corrêa:  https://dl.dropboxusercontent.com/u/312097/geocriticablog/3479-13314-1-PB.pdf 

O departamento de geografia da UERJ tem um trabalho interessante ligado a questão dos estudos da geografia cultural. Existe lá um núcleo interessante de Pesquisa, o “Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura – NEPEC” (link: http://www.nepec.igeog.uerj.br/). O Professor Roberto Lobato e a professora Zeny Rosendahl são uma referência nacional nos estudos da Nova Geografia Cultural no Brasil e do subcampo Geografia da Religião.

Anúncios

Sobre Sergio Rizo

Geógrafo (USP,2003), Mestre em ciências para integração da América Latina (USP/PROLAM, 2012 - Pesquisa de Mestrado: "Estudo comparativo da mídia exterior de São Paulo e Buenos Aires (Link para baixar este estudo: http://migre.me/gslqm) Pesquisador de temas relacionados a publicidade ao ar livre, intervenções urbanas, comunicação e comunicação na América Latina. Diretor da empresa RS Projetos (desde 2002). Atua na coordenação de projetos. - Autor do livro: "A mídia exterior na cidade de São Paulo" (2008); - Professor Nível Superior de Geografia UNIESP: Teoria e Método em Geografia, Introdução a Geografia Brasileira e Geografia Agrária (2012 - atual); - Doutorando em Geografia Humana pela USP (2013).

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s