PLACAS VISÍVEIS E HOMENS INVISÍVEIS: ESTUDO DE CASO SOBRE OS “HOMENS-PLACA” NA CIDADE DE SÃO PAULO – XIII ENCONTRO NACIONAL DA ABET

Padrão
Eu, Prof. Sergio Rizo e o aluno Eduardo Aparecido (3MA-GEO) escrevemos um artigo sobre a questão dos “homens-placa” na cidade de São Paulo que foi aceito para o Cogresso da ABET (Associação Brasileira dos Estudos do Trabalho) . Esse artigo se pauta na teoria do espaço proposta pelo Professor Milton Santos e discute a questão envolvida entre o pujante setor imobiliário de São Paulo e o perfil dos trabalhadores recrutados para exercício do ofício de “homem-placa”, uma atividade que demanda segurar placas publicitárias indicativas dos empreendimentos imobiliários durante horas, sobretudo aos finais de semana.
O Eduardo estará participando do evento em Curitiba durante os dias 28 a 31 de outubro de 2013, e estará representando os alunos da UNIESP, especialmente o Departamento de Geografia e História da UNIESP, Campus Centro Novo.
Link para baixar o artigo: http://migre.me/glB68
Anúncios

Sobre Sergio Rizo

Geógrafo (USP,2003), Mestre em ciências para integração da América Latina (USP/PROLAM, 2012 - Pesquisa de Mestrado: "Estudo comparativo da mídia exterior de São Paulo e Buenos Aires (Link para baixar este estudo: http://migre.me/gslqm) Pesquisador de temas relacionados a publicidade ao ar livre, intervenções urbanas, comunicação e comunicação na América Latina. Diretor da empresa RS Projetos (desde 2002). Atua na coordenação de projetos. - Autor do livro: "A mídia exterior na cidade de São Paulo" (2008); - Professor Nível Superior de Geografia UNIESP: Teoria e Método em Geografia, Introdução a Geografia Brasileira e Geografia Agrária (2012 - atual); - Doutorando em Geografia Humana pela USP (2013).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s