Trabalho Infantil no Mundo (TV Cultura)

Padrão

O trabalho infantil atinge, principalmente, países subdesenvolvidos e em desenvolvimento. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, são crianças entre 5 e 14 anos que realizam as tarefas.

Dos 250 milhões de menores usados como mão de obra, pelo menos metade trabalha em tempo integral, nunca frequentou a escola ou pôde brincar.

O problema é mais grave na África e na Ásia. O trabalho infantil atinge mais de 26% da população entre 10 e 14 anos. Na Ásia, essa taxa atinge 13% dos menores. Mas há lugares, como o Butão, em que 55% das crianças trabalham.

A maioria é usada na agricultura, ou em fábricas clandestinas. Na internet, existem vários flagrantes de mão de obra infantil em diversos países, envolvendo oficinas de marcas famosas de roupas e tênis.

Fonte: Jornal da Cultura (http://cmais.com.br/segundatela/jornaldacultura/03-04-2013)

Interessante vídeo tratando do Estatuto da Criança e Adolescente (TV Cultura):
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cFv9Egj5AYg

Anúncios

Sobre Sergio Rizo

Geógrafo (USP,2003), Mestre em ciências para integração da América Latina (USP/PROLAM, 2012 - Pesquisa de Mestrado: "Estudo comparativo da mídia exterior de São Paulo e Buenos Aires (Link para baixar este estudo: http://migre.me/gslqm) Pesquisador de temas relacionados a publicidade ao ar livre, intervenções urbanas, comunicação e comunicação na América Latina. Diretor da empresa RS Projetos (desde 2002). Atua na coordenação de projetos. - Autor do livro: "A mídia exterior na cidade de São Paulo" (2008); - Professor Nível Superior de Geografia UNIESP: Teoria e Método em Geografia, Introdução a Geografia Brasileira e Geografia Agrária (2012 - atual); - Doutorando em Geografia Humana pela USP (2013).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s